Projeto Social

O projeto social “Ballet Ponta do Pé” é uma iniciativa própria da Escola Art Ballet e tem como proposta aliar ao estudo da dança, a preocupação com aspectos educativos globais do aluno: disciplina, estímulo ao trabalho em equipe, solidariedade, formação de valores sociais, estímulo ao conhecimento e integração de diferentes linguagens artísticas (dança, teatro, música, etc). Além da descoberta e desenvolvimento de novos talentos, o objetivo deste projeto também é realizar através da dança a valorização do aluno nos aspectos físicos, artísticos e cognitivos. Desse princípio fundamental decorrem as características próprias de nossa filosofia de trabalho: amor ao estudo e a prática da dança através da formação correta e consciente do movimento corporal.

Público alvo e quantidade de vagas

O projeto social “Ballet Ponta do Pé” irá contemplar meninos e meninas  de baixa renda entre as idades de 8 a 12 anos. Serão oferecidas 20 vagas para bolsas integrais com uma aula de ballet semanal gratuita, e 20 vagas para bolsas parciais com duas aulas de ballet semanais, se caso o número de inscrições ultrapassarem as vagas disponíveis, a inscrição será colocada em uma lista de espera. Os inscritos serão selecionados através de uma aula teste na Escola Art Ballet unidade Palmeiras e também será analisada a seguinte documentação:

• Foto 3×4;
  • CPF e RG do aluno e do responsável;
  • Comprovante de matrícula em Escola pública;
  • Comprovante de renda familiar de até dois salários mínimos;
  • Comprovante de residência.

Sobre a bolsa de estudo:

O Projeto Ballet Ponta do Pé irá contemplar com uma bolsa de 100%  o aluno que  atender a todos os requisitos solicitados acima e ter uma boa avaliação na aula teste. Alunos que não atenderem aos requisitos da documentação, porém apresentarem uma boa  avaliação na aula teste, poderão ter uma bolsa de estudo de 50%.

Aula Teste :

Dia 03 de março  as 16 horas na Escola Art Ballet Unidade Palmeiras.

Os resultados da aula teste serão divulgados de acordo com o número de vagas e a Escola Art Ballet  tem o direito de aceitar ou não o aluno caso não atenda aos requisitos.

Aulas

As aulas acontecerão uma vez por semana, todas as segundas-feiras as 16 horas para alunos com bolsa integral.

Os alunos que com bolsa parcial farão a aula de ballet clássico todas as  terças e quintas as 15 horas.

Informações

Para mais informações e inscrições entre em contato com a secretaria da Escola Art Ballet através dos telefones: 66 3531 4280/ 99998 4280.

Envie uma mensagem clicando aqui

“Bom para o corpo, melhor  para a alma”

abr 28, 2017 | Publicado por | Comentários desativados em Projeto Social
Premium Wordpress Themes by UFO Themes